A Vittabella importa acessórios italianos de Cristal de Murano de forma exclusiva no Brasil: colares, pulseiras, anéis, brincos, pingentes, entre outros. Os fornecedores estão localizados na Ilha de Murano (Veneza – Itália).
Fabricam tudo artesanalmente, utilizando vidro, pó de ouro e prata, além de outros elementos que embelezam as peças sofisticadas e exclusivas. Sofisticadas, porque traduzem de maneira única a “alma do artista italiano”, através da utilização de materiais coloridos, alegres e vivos. Exclusivas, porque cada peça é feita à mão (handmade), artesanalmente, “con il cuore”
(com o coração).
A empresa iniciou suas atividades em 2009, comercializando produtos através de Feiras de Negócios (Mostra Acessórios e Design em 2010, Craft Design no Terraço Daslu em 2011, Bijóias em 2012, Mercadinho Chic Al. Santos e Oscar Freire em 2013/2014, Atelier Hideko Honma 2015/2016/2017), Pontos
de vendas em Lojas de Acessórios e Moda, Academias de Ginástica, Salões de cabeleireiros, Bazares finos, Vendedoras autônomas, além de vendas através de nosso site.

O que é Murano?
Os cristais de Murano são criados e tratados de forma muito especial em vidro de sílica. São originados da ilha de Murano (Veneza), na Itália.
São um meio das belas artes, e vem com uma história antiga de inovação.
Quando se pensa em vidro de Murano a maioria relaciona àqueles belos pingentes de vidro que quase só se vê em Veneza. A maioria dos visitantes de Veneza volta para casa com ao menos um pingente belíssimo de cristal feito à mão de maneira artesanal até os dias de hoje.
Murrine são hastes finas ou bastões de vidro colorido. Fatias de Murrine se fundem muitas vezes chamadas de “millefiori” ou “mil flores”, que deriva da variedade de estampas florais e formas geométricas presentes dentro da vareta de vidro. O uso de varas de Murina podem ser encontrados em bacias e vasos ao longo da história da Roma Antiga, fenícios e nos tempos de Alexandria.
A maleabilidade do vidro proporciona um número sem fim de formas a serem moldadas, desde esculturas e vasos grandes e pesados, até delicadas contas (missangas de cristal), que são utilizadas em jóias e acessórios, e comercializadas no Brasil pela Vittabella.

Como são feitos os mosaicos dos pingentes de Murano?
Para criar um pingente, primeiro é necessário criar as varetas mencionadas acima. Cada vareta é feita de sílica e corantes químicos que criam um desenho intrincado ao aquecimento no forno. A haste é então re-aquecida e esticada para gerar a forma transversal perfeita do desenho original.
Uma vez que a vara esfria, é cortada em pequenos discos.
Essas seções de vários pequenos bastões ou “mil flores” são cortados, de modo artesanal e artístico (handmade), coloca-dos em anéis metálicos de diferentes formas e tamanhos.
Esses projetos podem ser na forma de um coração, cruz ou círculo simples. Estas peças são então fundidas para formar o pingente. O mosaico é áspero ao sair do forno, eles são lizados e polidos para adquirir acabamento brilhante. A criação estará então completa quando enquadrada num cenário de ouro ou prata, transformando-a em uma jóia valiosa.
Cada pingente é criado à mão de forma que nenhuma jamais será idêntica. Quando você compra um pingente de vidro de Murano, você saberá que está recebendo uma jóia exclusiva!
